Logo Folha de Pernambuco

Ucrânia x Rússia

Polônia forneceu armas à Ucrânia no valor de 1,6 bilhão de dólares

Desde o início da invasão russa da Ucrânia governo polonês anunciou que entregou mísseis antitanque, antiaéreos, morteiros, munições e drones a Ucrânia

Primeiro-ministro da Polônia, Mateusz MorawieckiPrimeiro-ministro da Polônia, Mateusz Morawiecki - Foto: Oscar Del Pozo/AFP

A Polônia forneceu armas à Ucrânia por um valor de 1,6 bilhão de dólares para ajudar o país contra a invasão russa, anunciou o primeiro-ministro polonês neste sábado (23).

"Até o momento, a Polônia enviou ao nosso vizinho do leste equipamentos militares no valor de cerca de 7 bilhões de zlotys, ou seja, mais de 1,6 bilhão de dólares", disse Mateusz Morawiecki após uma reunião na Cracóvia com seu par ucraniano, Denys Chmygal.

"Estes equipamentos salvam a soberania ucraniana, polonesa e europeia", afirmou ele em um comunicado.

Desde o início da invasão russa da Ucrânia em 24 de fevereiro, o governo polonês anunciou que entregou mísseis antitanque, mísseis antiaéreos, morteiros, munições e drones para a Ucrânia.

Também fazem parte do material fornecido pela Polônia a Kiev 40 tanques, bem como cerca de 60 veículos blindados, segundo a mídia polonesa. O governo polonês não confirmou oficialmente esta informação.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter