Ponte de R$ 1 bilhão desaba pela segunda vez em um ano, na Índia
Uma pessoa está desaparecida; governo local anunciou comissão de inquérito para identificar causas e responsáveis pelo desmoronamento da estrutura
Uma ponte suspensa desabou pela segunda vez em pouco mais de um ano na Índia. A estrutura com quatro pistas para automóveis sobre o Rio Ganges, em Bihar, veio abaixo nesta segunda-feira.
Havia oito pessoas na ponte no momento do desabamento. Um guarda está desaparecido, de acordo com a Asian News International (ANI).
Leia também
• Ministro da Venezuela não acredita que cortes da Opep+ influenciem em sanções dos EUA
• Quatro condenados por bullying contra adolescente que se suicidou
• Ex-vice de Trump, Mike Pence lança pré-candidatura à Presidência dos EUA
O desabamento foi registrado em vídeo por pessoas que estavam no local. As imagens mostram a ponte desmoronando dentro do Rio Ganges em poucos segundos.
Segundo o jornal Hindustan Times, a fundação da ponte foi lançada em 2014 e a obra estava originalmente programada para ser inaugurada em 2019.
Esta é a segunda vez que a ponte desaba, com um incidente anterior ocorrido em 30 de abril do ano passado. A obra foi orçada em R$ 1 bilhão.
Após o desabamento, o ministro-chefe de Bihar, Nitish Kumar, anunciou a criação de uma comissão de inquérito para investigar as causas do desmoronamento da ponte e tomar medidas contra os responsáveis.