Ponto de alagamento na BR-101 causa retenções no trânsito em Jaboatão dos Guararapes
Chuvas de intensidade fraca a moderada são previstas para cidades da RMR e Mata Norte até esta sexta (16)
Desde a manhã da última quarta-feira (14), as chuvas estão causando transtornos em cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) e Mata Norte.
No final da tarde desta quinta (15), a BR-101 se encontra com ponto de alagamento na altura da cidade de Jaboatão dos Guararapes. De acordo com a Polícia Rodiviária Federal (PRF), o acúmulo de água no km 84 está causando a retenção do trânsito.
A PRF informou que o congestionamento terminou por volta das 22h no sentido Cabo de Santo Agostinho. Já no sentido Recife, o trânsito voltou ao normal por volta das 2h da madrugada. A água baixou às 5h da madrugada.
Leia também
• Chuvas: Prefeitura do Recife reduz estágio de alerta para atenção; entenda os níveis
• Chuva deve continuar esta quinta (15) no Recife e Região Metropolitana, afirma Apac
• Pontos de alagamento causam interdições e desvios no trânsito do Recife; saiba por onde não passar
No sentido Recife, o trânsito se encontra parado. Já para quem segue na direção da cidade do Cabo de Santo Agostinho, os veículos trafegam com mais fluidez.
Por volta das 21h, o trânsito já fluía, mas muito lentamente, com apenas uma faixa com tráfego.
No fim da noite, por volta das 23h50, no sentido Recife, a água ainda estava alta, havia congestionamento, mas já se passava veículo, um por vez. No sentido contrário, mesmo com a água já baixa, não havia engarrafamento, mas os veículos só trafegavam por uma faixa, a da esquerda.
Previsão
Segundo informações divulgadas nas redes sociais da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a tendência das chuvas para o restante desta quinta (15) e começo desta sexta (16) é de intesidade fraca a moderada na RMR e Mata Norte.
Na Mata Sul e Agreste, as chuvas devem ser fracas.
Já no Sertão de Pernambuco e de São Francisco não há previsão de chuva.