Logo Folha de Pernambuco

CadÚnico

Conecta Recife inaugura canal para tirar dúvidas sobre o CadÚnico

No espaço "Atualiza CadÚnico Recife", é possível conferir informações sobre o que é o Cadastro Único, para que serve e mais

No espaço "Atualiza CadÚnico Recife", que por enquanto é acessível apenas pelo site, é possível conferir informações sobre o cadastroNo espaço "Atualiza CadÚnico Recife", que por enquanto é acessível apenas pelo site, é possível conferir informações sobre o cadastro - Foto: Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco

As pessoas que estiverem com dúvidas sobre o cadastro e atualização do CadÚnico, do Governo Federal, podem consultar informações no site do Conecta Recife, da Prefeitura da Capital Pernambucana.

No espaço “Atualiza CadÚnico Recife”, que por enquanto é acessível apenas pelo site, é possível conferir informações sobre o que é o Cadastro Único, para que serve, quais programas sociais o cadastro dá acesso, quem pode se inscrever, documentos necessários e onde se cadastrar.

Quem acessar o site também encontrará informações sobre o Auxílio Brasil, programa social do Governo Federal que irá substituir o Bolsa Família.

Com a mudança dos programas, dúvidas surgiram e muitos beneficiários foram aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e a Central de Cadastro Único, no Recife, em busca por informações e atualização do cadastro. Grades filas foram registradas nos locais nas últimas semanas.

“Esse aumento de demanda não era esperado e nos coloca numa situação que envolve, sobretudo, munir essa população de informações sobre a necessidade ou não de atendimento”, explicou Ana Rita Suassuna, secretária de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos.

“Além das informações que estão no Conecta Recife, teremos carro de som e moto som nas comunidades reforçando quem precisa ou não procurar um dos nossos pontos de atendimento para atualização de cadastro”, afirmou a secretária.

Através do CadÚnico, que precisa ser atualizado a cada dois anos, famílias podem acessar o Auxílio Brasil, a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e diversos outros programas sociais.

Veja também

Newsletter