Moradores bloqueiam trecho da PE-15 em protesto contra morte de adolescente
Via em frente ao Fórum de Olinda foi liberada após cerca de uma hora de manifestações
Familiares, amigos e populares de adolescente de 15 anos morto em confronto com a polícia bloquearam trecho da PE-15, em frente ao Fórum de Olinda, em protesto pacífico no início da tarde desta quinta-feira (10).
Segundo manifestantes, o rapaz teria participado de um roubo de celular e trocado tiros com a Polícia Militar no Sítio histórico de Olinda quando teria sido atingido nas costas. Aliado aos gritos de “Justiça”, o protesto também reivindicava a divulgação das imagens das câmeras de segurança do local.
“Enterrei meu filho, mas quero saber a verdade. Se o policial deu esse tiro nas costas do meu filho, eu quero justiça. Queira ou não queira, ele era um adolescente. Ele errou, mas ele tinha que pagar. Queremos [...] os dê as câmeras do Sítio histórico de Olinda para saber a verdade, mais nada”, disse Marina Patrícia, mãe do jovem e representante das manifestações.
O trecho da PE-15 foi bloqueado com uma pequena barricada de galhos, folhas e pneus em chamas, impedindo o tráfego por aproximadamente uma hora. Os manifestantes aguardavam a imprensa para contar sua história, e a via começou a ser desobstruída após a chegada dos jornalistas.
Momentos após a saída dos manifestantes, o Corpo de Bombeiros apagou o fogo e a estrada foi liberada.
De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, a ocorrência está apensa ao DHPP, por parte da Polícia Civil, e a Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), por parte da Polícia Militar, para investigação dos fatos em toda sua extensão.