Por causa do mau tempo, Aeroporto do Recife tem voos desviados e opera por instrumentos
Uma aeronave precisou retornar ao aeroporto de origem, em Natal
O mau tempo na manhã desta sexta-feira (18) levou ao desvio de quatro voos que deveriam pousar no Aeroporto do Recife, na Zona Sul da capital pernambucana, para outros aeroportos. Uma aeronave precisou retornar ao aeroporto de origem, em Natal.
De acordo com a Aena Brasil, responsável pela operação do aeroporto, o terminal agora tem pousos e decolagens operados por instrumentos, quando as condições climáticas não permitem pousos e decolagens com referências visuais.
Leia também
• Gerente de banco e ex-presidiário são mortos a tiros na Zona Norte do Recife
• Homem é preso após invadir apartamento da ex-companheira no Recife
"Dos pousos afetados, dois já retornaram ao Recife, procedentes de Natal e Teresina. Outros três voos que partiriam do Recife foram cancelados", explicou a Aena Brasil.
O painel da Aena Brasil indica que foram cancelados quatro voos com partida do Recife: um para Araripina e outro para Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco; um para Fortaleza/CE; e um para João Pessoa/PB.
O site especializado Fligth Radar mostra que houve, ao menos, os seguintes desvios:
- Teresina/Recife AD4161: desviado para João Pessoa;
- Natal/Recife AD2669: desviado para Natal;
- Maceió/Recife AD4600: desviado para João Pessoa.
A Azul Linhas Aéreas informou que, devido às condições climáticas adversas no aeroporto, precisou alternar os voos AD4161, que ia de Teresina (PI) para Recife, e AD4600, que ia de Maceió (AL) para Recife, para João Pessoa (PB) e o voo AD2669, que ia de Natal (RN) para Recife, retornou para Natal.
"A companhia destaca que os clientes estão recebendo toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e serão reacomodados em outros voos da Companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações", disse a companhia.