Logo Folha de Pernambuco

RECIFE

Por conta de cratera, avenida Recife será restabelecida em, no mínimo, 10 dias; Compesa será multada

De acordo com a Prefeitura do Recife, a Compesa será multada pela Lei do Pavimento

Mesmo depois da obra ser finalizada, espaço ficará isolado por mais sete diasMesmo depois da obra ser finalizada, espaço ficará isolado por mais sete dias - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O tráfego de veículos na avenida Recife, no trecho onde uma cratera foi formada e “engoliu” um carro na manhã da última segunda-feira (3), levará, no mínimo, dez dias para ser retomado.

De acordo com a Prefeitura do Recife, as obras para a repavimentação do local foram iniciadas nesta terça-feira (4), por uma equipe da  Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) e devem ser concluídas dentro de dois dias,  “levando em consideração as condições climáticas".

Após a conclusão das obras, no entanto, o perímetro só poderá voltar a receber tráfego em sete dias.

A Prefeitura do Recife também pontuou que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) será multada por agir em desacordo com a Lei do Pavimento (18.355/17), já que o rompimento de um cano de abastecimento de água foi o que causou o buraco.

Viaturas da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) estão no local para orientar os motoristas. Os que vêm pelo sentido Aeroporto do Recife devem seguir pela rua Capitão Estevão Fernandes e pela General Francisco Figueira.

Abaixo, confira a nota da Prefeitura do Recife na íntegra sobre o caso

“Para assegurar a fluidez na mobilidade urbana e o direito de ir e vir dos recifenses, bem como garantir a segurança de pedestres e condutores, a Prefeitura do Recife informa que, a despeito do abatimento da avenida Recife ter sido causado pelo rompimento de um cano de abastecimento de água da Compesa, irá recompor o pavimento de placas de concreto que cederam na avenida Recife. A concessionária será multada de acordo com o que prevê a Lei Municipal 18.355/17 (Lei do Pavimento). A Emlurb já iniciou o serviço hoje. A conclusão para a implantação da nova placa de concreto está prevista para esta sexta-feira, levando em consideração as condições climáticas. Após a conclusão, o material precisa de sete dias para a cura e liberação para o tráfego. A CTTU também está no local orientando na mobilidade e realizando desvio de trânsito. Quem vem no sentido aeroporto segue pela Rua Capitão Estevão Fernandes e pela Rua General Francisco Figueira”, disse.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter