Logo Folha de Pernambuco

Fiscalização

Por desrespeito às normas sanitárias, bares são interditados na RMR durante feriadão do Réveillon

Segundo o Procon, vídeos e fotos de festas durante o feriado recebidos através de denúncias serão analisados

Leo Chopp, em Água Fria, tinha torcedores do Santa Cruz consumindoLeo Chopp, em Água Fria, tinha torcedores do Santa Cruz consumindo - Foto: Divulgação/Procon-PE

Três bares foram interditados no feriadão do Réveillon no Recife e em Paulista, Região Metropolitana. A operação fiscalizou mais de 100 estabelecimentos durante a virada de ano e o fim de semana.

De acordo com o balanço divulgado pelo Procon-PE nesta segunda-feira (4), os bares Leo Chopp, em Água Fria, na Zona Norte do Recife, Sub Urban Bar, em Boa Viagem, na Zona Sul, e o Bar do Bebeto, no Janga, em Paulista, foram os estabelecimentos fechados.

O Leo Chopp já havia sido advertido em outra fiscalização para cumprir o distanciamento das mesas, o que, segundo o Procon-PE, não foi cumprido. O estabelecimento também não possuía documentos de regularidade sanitária. Em imagens enviadas pelo Procon, torcedores com camisas do Santa Cruz aparecem bebendo no local.

No bar do Janga, ainda havia clientes dançando, pessoas circulando sem máscaras, alvará de funcionamento vencido desde julho e 2019 e alimento vencido. 

O Sub Urban bar foi interditado pela segunda vez. A primeira foi em 4 de dezembro, pelo Corpo de Bombeiros, durante fiscalizações conjuntas com o Procon. E, agora, o local estava com pessoas dançando e circulando sem máscara. 

“Em esforço conjunto entre os órgãos competentes, continuaremos atuando enquanto for necessário para coibir práticas irresponsáveis como as que estamos presenciando”, frisou o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

O Procon-PE também recebeu denúncias através das redes sociais. Vídeos e fotos de festas e aglomerações serão analisados e os locais notificados para prestar esclarecimentos. 

A operação aconteceu por diversos pontos do Estado e envolveu 188 policiais militares, que fiscalizaram mais de 100 estabelecimentos, de acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS). 

Foram abordadas 2.416 pessoas e 415 orientadas. O Procon já fiscalizou 302 bares e restaurantes e interditou 22 estabelecimentos.

Sub Urban Bar, localizado em Boa Viagem, também foi interditadoSub Urban Bar, em Boa Viagem, também foi interditado durante o feriadão (Foto: Divulgação/Procon-PE)

Veja também

Fuvest divulga notas de corte da 1ª fase do vestibular 2025; veja cursos mais concorridos
NOTAS DE CORTE

Fuvest divulga notas de corte da 1ª fase do vestibular 2025; veja cursos mais concorridos

Congresso da Nicarágua aprova reforma que dá poder total a Ortega e sua esposa
nicarágua

Congresso da Nicarágua aprova reforma que dá poder total a Ortega e sua esposa

Newsletter