INTERNET

Por falta de audiência, Trump suspende blog lançado há 1 mês

O ex-presidente americano Donald TrumpO ex-presidente americano Donald Trump - Foto: Joe Raedle / Getty Images North America / Get

Banido do Twitter e do Facebook, o ex-presidente americano Donald Trump decidiu nesta quarta-feira (2) suspender seu novo blog –lançado há apenas um mês e anunciado como uma nova plataforma de comunicação.

Segundo informações do New York Times, o republicano estava frustrado por ter ouvido de amigos que o site atraía poucos leitores e o fazia parecer "pequeno e irrelevante".

O site, que teria custado alguns milhares de dólares, foi construído para ser um canal para os apoiadores terem acesso a comunicados do ex-presidente e se comunicarem com ele.

No vídeo promocional de lançamento, o blog era apresentado como um "farol de liberdade" que surge "num tempo de silêncios e mentiras". "Um lugar para falar livremente e em segurança. Direto da mesa de Donald J. Trump."

Depois que o jornal The Washington Post, no entanto, chamou a atenção para a falta de leitores, Trump disse que o blog era apenas uma solução provisória enquanto ele decide o que vem pela frente.

"Isso foi pensado como uma forma temporária de apresentar meus pensamentos e ideias ao público sem fake news", disse ele em um comunicado. "É apenas um meio de comunicação até eu decidir pela escolha ou criação de uma plataforma."

Segundo o NYT, parte do pequeno grupo de conselheiros do republicano não aprovou a decisão de encerrar o blog. Outros tentaram transformar a mudança em algo positivo.

Jason Miller, por exemplo, escreveu no Twitter que a decisão precedia a entrada de Trump em uma outra rede social. "Fiquem ligados!", convidou os seguidores.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter