Logo Folha de Pernambuco

SEGURANÇA

Por transparência nas investigações de operação na Iputinga, comandante do Bope é afastado

Em seu lugar, major José Rogério Diniz Tomaz assume posto interinamente

Decisão foi informada pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) na noite desta quarta-feira (22)Decisão foi informada pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) na noite desta quarta-feira (22) - Foto: Reprodução

O tenente-coronel Wambergson Correia Melo foi afastado do comando do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) na noite desta quarta-feira (22).

Em seu lugar, assume o posto interinamente o major José Rogério Diniz Tomaz.

A motivação se deu por conta da morte de dois homens durante uma operação policial na comunidade do Detran, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife.

Segundo informações repassadas à reportagem pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), houve troca de tiros entre os policiais e os dois homens que morreram. Moradores da região incendiaram um ônibus às margens da BR-101 para protestar e, por sua vez, alegaram que não houve confronto.

Abaixo, confira a nota da PMPE na íntegra

"A Polícia Militar de Pernambuco informa que, em decorrência dos acontecimentos na Iputinga na última segunda-feira (20), e com o intuito de assegurar total lisura e transparência nas investigações em andamento, o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) deixará o comando da unidade. Para dar continuidade às atividades e manter a estabilidade operacional do batalhão, o Major PM José Rogério Diniz Tomaz assumirá interinamente o cargo, a partir desta quinta-feira (23)."

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter