Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Por vítimas da Covid-19, manifestantes fincam cruzes na praia de Boa Viagem

A intenção do ato é lembrar que o Brasil já ultrapassa o número de 60 mil mortes de pessoas infectadas pelo novo coronavírus

Protesto na praia de Boa ViagemProtesto na praia de Boa Viagem - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Leia também

• Número de mortos pelo vírus passa de 60 mil no Brasil

• Falas de Bolsonaro contra isolamento podem ter matado mais seus eleitores, aponta estudo

• Pernambuco prevê pico da Covid-19 nos próximos 15 dias, com muitas mortes

Na manhã desta quinta-feira (2), um grupo de dez ativistas fincou cruzes na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A intenção do ato é lembrar que o Brasil já ultrapassa o número de 60 mil mortes por pessoas infectadas pelo novo coronavírus. 

O grupo, formado por pessoas ligadas a sindicatos, profissionais de saúde e de ONGs levou 180 cruzes para a orla da praia da Zona Sul, nas proximidades da Padaria Boa Viagem. O protesto defende o isolamento social para impedir que o vírus continue se espalhando, principalmente nas áreas de maior vulnerabilidade. 

"A gente apoia as medidas de isolamento e cuidado, pois entendemos que a Covid-19 está avançando nas favelas e periferias.  Por isso, entendemos que o cuidado deve ser redobrado para esta camada da população, uma vez que a outra camada, quando foi fortemente atingida, havia o cuidado e o isolamento social por parte do Governo", relatou Carla Pereira, da ONG Frente Favela Brasil.

Durante o ato, pessoas a favor do governo Bolsonaro, que passavam pela Avenida Boa Viagem, ameaçaram os manifestantes. Elas chegaram a solicitar o apoio da Polícia Militar, que marcou presença no local. Entretanto, após constatar que se tratava de uma ação pacífica, sem qualquer tipo de aglomeração na orla, os policiais deixaram a área depois de alguns minutos. Cidadãos a favor da continuidade do isolamento e de uma melhor politica de segurança aplaudiram os responsáveis pelo protesto enquanto caminhavam no calçadão.

@@NOTICIAS_RELACIONADAS@@

Na última quarta-feira (1), o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), confirmou mais 847 novos casos da Covid-19 em Pernambuco, além de 65 óbitos. Agora, o Estado soma 59.705 casos e 4.894 mortes de pessoas diagnosticas com o vírus.

Veja também

Newsletter