Porto de Fernando de Noronha será fechado no Réveillon devido à Covid-19
Determinação é que não haja passeios turísticos com ou sem fins lucrativos, nem operações de mergulho
O Porto de Santo Antônio, em Fernando de Noronha, em Pernambuco, será fechado a partir das 12h desta quinta-feira (31) até as 12h da sexta-feira (1º).
A Administração do arquipélago determinou que, nesse período, não haja passeios turísticos com ou sem fins lucrativos, nem operações de mergulho. Apenas será permitido carga e descarga ou manutenção de embarcações.
A intenção é evitar aglomerações no Réveillon devido à pandemia da Covid-19. A medida é assinada pelo administrador de Noronha, Guilherme Rocha.
Leia também
• Jogos de luzes projetados de oito pontos vão iluminar Réveillon no Recife
• Confira as proibições para o Réveillon no Recife, Olinda, Jaboatão e Ipojuca
• Olinda proíbe comércio, toldos e mesas na orla na noite de Réveillon
Confira a nota:
Seguindo as determinações do Decreto Estadual nº 49.891/2020, que proíbe festas de fim de ano em todo o estado, com ou sem venda de ingressos, bem como, obedecendo às medidas dos protocolos sanitários e às orientações apresentadas na Cartilha de Orientações do referido Decreto, a Administração do Distrito Estadual de Fernando de Noronha, juntamente com a Diretoria Administrativa e Financeira e a Gestão Portuária, comunica que todas as operações no Porto de Santo Antônio estarão suspensas, a partir das 12h do dia 31/12/2020 até as 12h do dia 01/01/2021, para passeios turísticos com ou sem fins lucrativos, bem como para operações de mergulho e quaisquer outras que não sejam de carga e descarga ou manutenção de embarcações.
No período referido acima, o Porto de Santo Antônio estará FECHADO, não sendo mais permitidos embarque e desembarque de passageiros.
A medida deverá ser atendida por todos, sem exceção, sendo sabido que serão punidas conforme a legislação, toda e qualquer violação ou desatendimento do previsto nesse comunicado.