Logo Folha de Pernambuco

EMPREENDEDORISMO SOCIAL

Porto Social lança novo edital do programa CAIS; 75 vagas estão abertas para projetos sociais

Inscrições gratuitas devem ser realizadas até setembro por meio do site da associação

Lançamento foi realizado nesta terça-feira na Casa ZeroLançamento foi realizado nesta terça-feira na Casa Zero - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

A Associação Incubadora Porto Social, que faz parte da Rede Muda Mundo, lançou nesta terça-feira (15) a 8ª edição do Programa de Qualificação de Iniciativas Sociais.

Batizado neste ano como CAIS, o programa tem o objetivo de oferecer mentoria, desenvolvimento, estruturação e aceleração para iniciativas de impacto social.  

Na edição de 2023, serão selecionados 75 projetos da Região Metropolitana do Recife que atuem com foco em comunidades e territórios. As inscrições, abertas nesta terça, podem ser realizadas por meio do site https://portosocial.com.br/editais/cais-recife-2023 até o dia 19 de setembro

Neste ano, o projeto receberá um aporte de R$ 1,1 milhão da Prefeitura do Recife. “Não faltam pessoas com boa vontade no mundo, mas ela precisa ser organizada. É preciso unir os esforços do poder público com o terceiro setor, sem rivalidade. Com esse edital, vamos oferecer mentoria e a experiência de uma série de especialistas em projetos sociais”, afirmou o prefeito João Campos

Presidente do Porto Social, Fábio SilvaFábio Silva destacou impacto da iniciativa 

Presidente do Porto Social, Fábio Silva, falou sobre a nova edição do processo de seleção lançado nesta terça-feira (15).

“Quem tem uma iniciativa social, um projeto ou até mesmo uma ideia e quer causar mais impacto ou entender esse mundo do empreendedorismo social, pode participar desse edital. Vamos ter uma jornada de mentores e conteúdo capaz de transformar muitas vidas”.

Nas últimas sete edições, o programa, que fortalece as redes da sociedade civil e contribui para a redução da desigualdade social, foi responsável pela qualificação de 350 iniciativas na capital pernambucana. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)

Entre elas, o projeto Amor Forte, que promove a cidadania na Zona Oeste do Recife. Gabriela Machado, representante da iniciativa, falou sobre o diferencial que a capacitação trouxe.

“O Porto Social deu outro rumo para a nossa história. Tínhamos essa necessidade de profissionalizar porque agíamos muito por instinto. Aqui, encontramos acolhimento, mentores capacitados e aprendemos de tudo. Começamos impactando 900 pessoas e hoje impactamos mais de 2 mil pessoas em diversas comunidades”. 
 

Veja também

EUA diz estar comprometido com uma "solução diplomática" no Líbano
EUA

EUA diz estar comprometido com uma "solução diplomática" no Líbano

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame
CLERO

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame

Newsletter