Notícias

Português/FMO tem duas pedreiras no Brasileiro de Hóquei

Os lusos enfrentam o Internacional, às 10h30. À noite, às 20h, a equipe joga contra os donos da casa e favoritos ao título do Sertãozinho

Lusos conquistaram a Taça Cidade do Recife de forma invicta recentementeLusos conquistaram a Taça Cidade do Recife de forma invicta recentemente - Foto: Divulgação

O Clube Português/FMO entra em quadra nesta terça-feira (4), para a disputa da segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre Patins, categoria adulto masculino, na cidade de Sertãozinho, no interior de São Paulo. Os lusos enfrentam o Internacional, às 10h30. À noite, às 20h, a equipe liderada pelo capitão Guilherme Villocq joga contra os donos da casa e favoritos ao título do Sertãozinho. Além do Português/FMO, outro representante de Pernambuco no Brasileiro é o Sport que encara o Polipet, às 9h, e o Mogiana, às 21h30.

O Português/FMO chega forte para este Campeonato Brasileiro. Isso porque, há pouco menos de 20 dias, o time conquistou a Taça Cidade do Recife de forma invicta. Além disso, graças ao patrocínio da Faculdade de Medicina de Olinda, o clube contratou três atletas, sendo eles Marcelo Soares, que estava jogando em Angola, Jacson Nascimento, ex-Portuguesa/SP e com passagens no Português/FMO e no Sport, e o goleiro Bruno, do Rio Grande do Sul.

Leia também:
Clube Português recebe Copa Internacional de Hóquei
Meninas do Recife Hóquei dão aula de persistência
Seul quer seleção feminina de hóquei unificada com o Norte na Olimpíada
Sport fica com o bronze do Pan-Americano de Hóquei


“Mantivemos a nossa base e isso é muito importante. Para nos ajudar ainda mais, conseguimos contratar três grandes jogadores que têm tudo para elevar ainda mais o nível do nosso elenco. Isso graças à Faculdade de Medicina de Olinda, que está conosco desde o início do ano e nos deu a oportunidade de realizar essas contratações”, afirmou Guilherme Villocq.

O Brasileiro vai até o próximo sábado. Na primeira fase, todos se enfrentam. Depois, o primeiro lugar enfrenta o quarto colocado e o segundo, o terceiro. Quem vencer disputa o título na finalíssima, no final de semana.

Sub-13 - Nas mesmas datas do nacional adulto masculino, e na mesma cidade, será realizado o Brasileiro sub-13, no qual o Português/FMO vai em busca do primeiro título após a reabertura da Escolinha, que foi responsável por formar este time e o sub-15, que conquistou a medalha de prata na competição nacional, em 2018. Intenção é chegar entre os primeiros colocados mais uma vez e começar a dar experiência a esses jogadores que são o futuro da modalidade.

Veja também

Chefe do ELN diz que diálogos na Colômbia podem seguir apesar de confrontos
Colômbia

Chefe do ELN diz que diálogos na Colômbia podem seguir apesar de confrontos

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão
Horário de verão

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão

Newsletter