Logo Folha de Pernambuco

Acidente

"Só escutei a zoada, o estrondo", diz motorista de ônibus atingido por poste

O acidente aconteceu em um momento de trânsito intenso, na Av Rui Barbosa

Ônibus é atingido por poste no RecifeÔnibus é atingido por poste no Recife - Foto: Paullo Allmeida / Folha de Pernambuco

O motorista que dirigia o ônibus atingido por um poste na noite desta sexta-feira (4) relatou que foi pego de surpresa pelo acidente. 

No trajeto da linha 630 Vasco da Gama/Derby, a Avenida Rui Barbosa, onde aconteceu a queda do poste, era só uma das ruas cortadas pelo veículo. 

Segundo o condutor do transporte de passageiros, que não quis se identificar, era um momento de trânsito intenso quando o acidente aconteceu, e ele só ouviu o barulho do impacto que atingiu o veículo. 

"Eu vinha trafegando aqui na na avenida, mais ou menos umas 17h30,17h40. É um momento de muito trânsito, é intenso. Vinha trafegando na direita com o carro em baixa velocidade, por conta do engarrafamento, e quando estava passando por esse poste aí só escutei a zoada, o estrondo. Como eu estava em baixa velocidade não precisou frear rapidamente, nem nada. O carro ficou do mesmo jeito que estava na rua", relatou o condutor. 

A principal preocupação do motorista foi com os passageiros. 

"A primeira coisa que passou pela minha cabeça foi saber o estado de saúde dos meus passageiros."

Segundo o condutor, outra preocupação foi com relação ao vazamento de eletricidade para o veículo. 

Por isso, ele não permitiu que os passageiros saíssem do ônibus até ter certeza de que seria seguro. 

"Não liberei a saída dos passageiros por medo de acontecer algum acidente com energia. Mas aí apareceu um rapaz que aparentemente trabalhava com eletricidade e usou uma chave teste para verificar se o ônibus estava com eletricidade. Verificou que não estava, mas eu ainda tive medo de liberar os passageiros. Para provar que estava certo o rapaz tocou no ônibus, foi aí que abri a porta e liberei os passageiros"

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter