Logo Folha de Pernambuco

CIDADANIA

Posto do IITB no Shopping Guararapes prorroga período para emissão de identidade; saiba como agendar

É possível emitir 1ª e 2ª via do documento, mediante agendamento prévio

Emissão de Carteira de IdentidadeEmissão de Carteira de Identidade - Foto: Divulgação

O Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), em parceria com a Polícia Civil de Pernambuco, prorrogou o prazo para emissão de Carteiras de Identidade no Shopping Guararapes, em Jaboatão, Região Metropolitana do Recife (RMR). No posto, é possível emitir a 1ª e 2ª via do documento, mediante agendamento prévio, e a ação deve seguir até o dia 15 de agosto.

Para realizar o agendamento, o cidadão deve clicar neste link e realizar o seu cadastro. O funcionamento do posto é de segunda à sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h. No local, será realizado ainda atendimento digital por meio do Sistema de Identificação Biométrica Automatizada (ABIS).

A emissão da 1ª via da Carteira de Identidade é gratuita, assim como qualquer via para maiores de 65 anos. Já a 2ª via do documento será feita mediante pagamento de uma taxa no valor de de R$ 28,57, e pode ser paga por meio do Documento de Arrecadação Estadual (DAE), disponível no site em que o agendamento foi realizado.

Para realizar a emissão, é necessário comparecer local no dia agendado com Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento, além do DAE - boleto gerado no site - e o comprovante de pagamento. Além disso, caso haja interesse em incluir informações adicionais na carteira de identidade, como tipo sanguíneo e CPF, é necessário levar os documentos originais que comprovem esses dados.

Veja também

Caixas-pretas do avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são analisadas em Brasília
Investigação

Caixas-pretas do avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são analisadas em Brasília

Bombardeios israelenses matam ao menos 54 pessoas em Gaza, incluindo em zona humanitária segura
Guerra

Bombardeios israelenses matam ao menos 54 pessoas em Gaza, incluindo em zona humanitária segura

Newsletter