Pracinha de Boa Viagem passará por requalificação
Espaço ganhará nova iluminação, banheiros e piso na área das barracas de iluminação
A Pracinha de Boa Viagem vai passar por requalificação para oferecer mais acessibilidade e conforto a moradores e turistas. O espaço ganhará nova iluminação, banheiros masculino e feminino e um novo piso na área das barracas de alimentação. Além disso, um passeio específico, seguindo as normas de acessibilidade, será instalado no local.
Nesta sexta-feira (26), o espaço conta com um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), operado pela Empetur, além da icônica Igreja de N. Sra. da Boa Viagem, e de uma feira permanente de artesanato. A obra é anunciada pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, que finaliza o edital de licitação da intervenção para publicação até a primeira semana de abril.
“A Pracinha de Boa Viagem é um dos cartões-postais da nossa capital e ponto obrigatório de vista dos turistas que chegam a Pernambuco. Essas melhorias que serão executadas em breve trarão mais comodidade aos milhares de usuários que frequentam o local, que contarão com uma melhor infraestrutura”, destaca o secretário estadual de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.
Leia também
• Campanha da PCR começa a entregar cestas básicas a quiosqueiros de Boa Viagem; veja onde doar
• CTTU inicia sinalização para conectar Ibura a Boa Viagem
• Procon-PE interdita bar que transmitia jogo em Boa Viagem
Os investimentos para a requalificação da Pracinha são de pouco mais de R$ 840 mil, provenientes de emenda federal do deputado Felipe Carreras, via Ministério do Turismo. As intervenções incluem ainda a construção de estrutura metálica modular para abrigo da rede elétrica, a troca de postes e lâmpadas da praça para o modelo LED e o embutimento de toda a fiação elétrica. O prazo estimado para conclusão da requalificação é de três meses a partir do início da obra.