Praia Sem Barreiras retoma sábado (3) banho de mar assistido para pessoas com baixa mobilidade
A iniciativa voltará a funcionar aos domingos, das 9h às 13h, durante maré baixa, nas imediações do Posto 7, em Boa Viagem
O projeto Praia Sem Barreiras, que possibilita o banho de mar assistido a pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos, será retomado neste sábado (3), na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
A iniciativa, que teve início em 2013 e estava suspensa desde o começo da pandemia, voltará a funcionar de sexta-feira a domingo, das 9h às 13h, durante maré baixa, nas imediações do Posto 7.
Na areia, será montada uma esteira especial para facilitar o acesso dos usuários ao mar, além de serem disponibilizas cadeiras anfíbias, que possuem braços que funcionam como boias e cintos para que não haja risco de quedas.
Todas as atividades são gratuitas. Para participar, basta apenas comparecer ao local. O projeto conta com a gestão da Prefeitura do Recife, da Empetur e do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau).
Leia também
• Procon Recife realiza, em dezembro, mutirão de negociação de dívidas vencidas
• Corredores Raros da AMAR voltam às ruas do Recife
• Recife suspende mais uma vez vacinação em crianças de 3 e 4 anos contra Covid-19 por falta de doses
A instituição de ensino fornece infraestrutura e assistência via monitores dos cursos de Fisioterapia, Educação Física e Enfermagem da faculdade, que passam por capacitações para atender os usuários e realizar atividades na areia.
“Ficamos muito felizes em dar continuidade a esse projeto tão importante para as pessoas com deficiência ou baixa mobilidade. É uma ação de inclusão que cria a oportunidade para que eles tenham esse contato com o mar”, afirmou o diretor de Governança Ambiental e Social da Uninassau, Sergio Murilo Jr.