Praias de Ipojuca não terão queima de fogos no Réveillon deste ano
Cancelamento foi anunciado pelo município como medida para evitar aglomerações
Para evitar pontos de aglomeração, a prefeitura do Ipojuca decidiu, na quarta-feira (9), cancelar a queima de fogos previstos para o réveillon deste ano em todo o município, incluindo a orla de Porto de Galinhas e as demais praias do litoral ipojucano.
“Na certeza de que a pandemia ainda não acabou, não podíamos ir na contramão das decisões que estão ocorrendo no nosso Estado e em todos os pontos turísticos do mundo. Vamos nos cuidar, usar máscara e passar as festas de final de ano com as nossas famílias e com gratidão no coração” afirmou a prefeita do Ipojuca Célia Sales.
Leia também
• Pernambuco proíbe festas a partir desta terça-feira (8), incluindo as de Natal e de Réveillon
• Polícia vai bloquear entrada de festas de Réveillon, diz governador
• Réveillon do Rio terá eventos espalhados para reduzir aglomeração
Na última segunda-feira (07), o Governo do Estado anunciou a proibição, através de decreto, das festas de Natal e Réveillon em espaços públicos. "Com base no atual momento epidemiológico, estamos proibindo a realização de shows e festas de Natal e réveillon, incluindo as realizadas em espaços públicos, condomínios, clubes, hotéis e estabelecimentos afins, com ou sem cobrança de ingresso", disse o secretário estadual de saúde André Longo.
Operação Verão
Com o objetivo de garantir o ordenamento e a fluidez no trânsito da região de Porto de Galinhas, a Prefeitura do Ipojuca promove, a partir deste final de semana, a Operação Verão 2020/2021. A iniciativa envolvendo as secretarias de Meio Ambiente e Controle urbano, Turismo, Defesa Social, Infraestrutura e a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes do Ipojuca (AMTTRANS) visa prevenir e remediar situações que possam trazer transtornos à ordem pública e à segurança no trânsito nesse período de alta estação. A Operação Verão segue até fevereiro de 2021.