Praias do Recife têm movimentação tímida no último dia do ano
Poucas pessoas ocupavam a faixa de areia da orla na manhã nublada desta quinta (31)
A manhã nublada e com pancadas de chuva tornou a movimentação tímida dos recifenses nas praias durante o último dia de 2020. Algumas poucas pessoas aproveitaram a oportunidade de ir à praia - nesse cenário, foi possível observar mais respeito às medidas de prevenção à Covid-19.
Na praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, poucos ocupavam a faixa de areia da orla, alguns realizavam exercícios, enquanto outros faziam orações. No calçadão, o cenário foi um pouco diferente, com uma quantidade maior de pessoas caminhando e praticando exercícios físicos.
O empresário Alexandre Pereira, de 43 anos, foi um dos que resolveu aproveitar o último dia do ano na praia, juntamente com os filhos. “Hoje é um dia totalmente diferente dos demais, vazio e também por não poder ter nada na praia de noite. Vi a chuva passando e resolvi fazer uma atividade diferente com meus filhos”, disse.
Nas praias do Pina e do Buraco da Veia, em Brasília Teimosa, a movimentação foi quase que inexistente, diferente dos dias anteriores, onde era comum observar grandes aglomerações.
Leia também
• 2021 terá três feriados nacionais prolongados
• Mega da Virada sorteia nesta quinta-feira prêmio de R$ 300 milhões
• Coronavírus fez de 2020 o ano que não foi
Virada
Na orla do Recife, medidas restritivas foram adotadas para a noite de Réveillon, para evitar aglomerações, uma vez que os casos da Covid-19 estão em alta no Estado.
A proibição inclui todo o comércio e o uso das praias a partir das 17h, com a retomada das atividades nesta sexta-feira (1º), às 6h.
Com a medida, comércio de praia, quiosques, barracas e ambulantes são afetados e não poderão atuar. Além disso, a medida proíbe ainda a instalação de mesas, cadeiras, bancos, toldos, coolers ou qualquer outro objeto ao longo de toda a praia.
Na manhã desta quinta-feira, a secretaria Executiva de Esportes da Prefeitura do Recife, realizou uma ação educativa, distribuindo cerca de 3 mil máscaras na orla das praias do Recife.