Logo Folha de Pernambuco

Buenos Aires

Prédio pega fogo na Argentina, e mulher se pendura em cabo para tentar escapar; vídeo

Ao menos uma vítima ficou em estado grave após ter 70% do corpo queimado

Fogo em prédio, e moradora tentando se salvarFogo em prédio, e moradora tentando se salvar - Foto: reprodução/X

Leia também

• Princípio de incêndio atinge torre de resfriamento do Incor em SP

• Incêndio florestal deixa cinco mortos no Peru

• Grécia: 18 migrantes prováveis encontrados mortos em incêndio florestal

Um incêndio ocorreu na manhã desta quinta-feira(24) em um prédio em Buenos Aires, na Argentina. De acordo com a imprensa local, as chamas começaram no primeiro andar do edifício, e os bombeiros encontraram pessoas presas na sacada do terceiro andar. Ao menos uma mulher ficou gravemente ferida, com 70% do corpo queimado.

— Os bombeiros resgataram uma mulher de 65 anos com 70% do corpo queimado e traumatismo craniano. Ela está em estado grave — disse o diretor do Serviço de Atendimento Médico de Emergência Alberto Crescenti à rede de televisão TN. Ainda segundo ele, uma pessoa se pendurou em um cabo para tentar escapar das chamas. O momento foi registrado por uma testemunha.

Diante dos repetidos chamados de emergência alertando sobre um incêndio, os Bombeiros da Cidade e a Brigada Especial Federal de Resgate (Befer) se dirigiram ao local. O prédio afetado tem térreo e mais dois andares destinados a apartamentos residenciais.

Equipes de bombeiros da Polícia Federal Argentina (PFA) trabalharam no segundo andar. Aparentemente, o foco de incêndio começou no quarto do apartamento do primeiro andar, e depois as chamas se propagaram pela escada lateral, conforme indicado pelas fontes consultadas pelo jornal La Nacion.

Diante desta situação, o perímetro apropriado foi estabelecido e a área foi evacuada. Equipes de bombeiros chegaram ao local e combateram o fogo com uma mangueira de 38 milímetros. Por sua vez, a equipe da Polícia da Cidade bloqueou o trânsito para o desdobramento da operação. Após apagar as chamas, os bombeiros realizaram uma inspeção completa do prédio e não encontraram mais vítimas.

Veja também

Newsletter