Prefeita de cidade da Flórida encontra mais de 30 quilos de cocaína durante pesca no Atlântico
Jane Castor aproveitava um dia de férias na costa de Marathon quando, em 23 de julho, um familiar apontou uma mancha na água do Atlântico
A prefeita da cidade de Tampa, na Flórida, encontrou 31,7 quilos de cocaína avaliados em 1,1 milhão de dólares (R$ 5,4 milhões) enquanto pescava com sua família no arquipélago de Keys, informou a mídia local nesta quarta-feira (09).
Jane Castor aproveitava um dia de férias na costa de Marathon quando, em 23 de julho, um familiar apontou uma mancha na água do Atlântico.
A princípio, ela acreditou que fossem pequenos peixes agrupados em resíduos no oceano. "Ao chegar mais perto, eu pensei 'isso é um monte de cocaína'", contou Castor ao canal de notícias Fox 13.
Leia também
• Paraguai procura uruguaio por cocaína apreendida na Alemanha
• Paraguai investiga origem das 10 toneladas de cocaína apreendidas na Alemanha
A prefeita não hesitou. Suas mais de três décadas na polícia de Tampa, uma força que liderou por seis anos, permitiram que reconhecesse com precisão o carregamento de drogas.
Os fardos estavam apertados sob camadas de plástico filme no tamanho de um micro-ondas e foram carregados pela família.
Over the weekend, Border Patrol agents in the Miami Sector seized 70 lbs. of cocaine that was discovered by a recreational boater in the #FloridaKeys. The drugs have an estimated street value of approx. $1.1 million dollars. #miami #florida #drugbust #Mondaymorning pic.twitter.com/etaiuwXrcK
— Chief Patrol Agent Walter N. Slosar (@USBPChiefMIP) July 24, 2023
Castor salvou a localização em seu relógio e ligou para o Gabinete do Xerife do condado de Monroe.
A patrulha de fronteira dos Estados Unidos apreendeu a carga encontrada logo em seguida.
O incidente havia sido publicado em 24 de julho na rede social X, antes chamada Twitter, pela autoridade deste órgão, Walter N. Slosar, que atribuiu a descoberta a um "navegador amador".
Junto com uma mensagem que detalhava a apreensão de 30 quilos de cocaína, avaliados em cerca de US$ 1,1 milhão, Slosar havia postado uma foto com o estoque de 25 tabletes de cocaína, cada um estampado com o desenho de uma borboleta.