Logo Folha de Pernambuco

Consórcio de prefeitos

Prefeita de Caruaru assina manifestação de interesse para compra de vacina contra Covid-19

Assinatura ainda contempla a possibilidade de aquisição de medicamentos, equipamentos e outros insumos para controle e combate à pandemia

Prefeita de Caruaru, Raquel LyraPrefeita de Caruaru, Raquel Lyra - Foto: Elvis Edson/Prefeitura de Caruaru

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, assinou, nessa terça-feira (2), a intenção de compra de vacinas contra Covid-19 para a população da cidade do Agreste de Pernambuco junto ao consórcio formado pela Frente Nacional de Prefeitos.

Segundo a prefeitura, a assinatura ainda contempla a possibilidade de aquisição de medicamentos, equipamentos e outros insumos para controle e combate à pandemia. 

"Seguiremos trabalhando para buscar soluções para preservar a saúde e a vida da nossa população. O nosso intuito em participar do consórcio público formado pela Frente Nacional dos Prefeitos para a aquisição de vacinas, principalmente, nos dá a esperança de poder vacinar mais pessoas no município", afirmou Raquel.

Em Pernambuco, além de Caruaru, o Recife e Petrolina, no Sertão, assinaram a manifestação de interesse pela compra das doses.

Frente Nacional de Prefeitos
Na segunda-feira (1º), a Frente Nacional de Prefeitos realizou a primeira reunião sobre a criação do consórcio público para a compra de vacinas.

Na próxima sexta-feira (5), a frente enviará um texto-base para que todos os gestores possam preparar seus projetos de lei e enviá-los à Câmara de Vereadores. 

O projeto que formaliza o ingresso da gestão no consórcio precisa ser aprovado pelos parlamentares até o próximo dia 19 de março. 

O grupo do consórcio reunirá cerca de 100 prefeituras, entre capitais e cidades de médio porte.

Veja também

Ministério da Saúde lança painel de vacinas para monitoramento de doses
Vacinas

Ministério da Saúde lança painel de vacinas para monitoramento de doses

Juíza arquiva caso contra Trump por interferência eleitoral
Estados Unidos

Juíza arquiva caso contra Trump por interferência eleitoral

Newsletter