Logo Folha de Pernambuco

MÉXICO

Prefeito eleito de município do estado de Guerrero é assassinado no México

Durante a campanha eleitoral iniciada em setembro, cerca de trinta candidatos a diversos cargos foram assassinados

Bandeira do MéxicoBandeira do México - Foto: Reprodução/Internet

Um prefeito do estado de Guerrero (sul) eleito nas recentes eleições no México foi assassinado na manhã desta segunda-feira (17) em uma estrada do porto turístico de Acapulco, informou o Ministério Público regional.

Salvador Villalba Flores, eleito prefeito de Copala pelo novo partido regional México Avança, foi morto na rodovia Acapulco-Pinotepa Nacional, informou o MP de Guerrero em comunicado.

A instituição acrescentou que iniciou a investigação por homicídio qualificado, sem dar mais detalhes.

"El Sur de Guerrero", jornal daquela região, destacou que Villalba é capitão reformado da Secretaria da Marinha e tinha escolta da Guarda Nacional, que, no entanto, não o acompanhou na viagem que fazia à Cidade do México quando foi assassinado.

"O prefeito eleito foi retirado do ônibus em que viajava quando a unidade parou perto de San Pedro las Playas" na madrugada de segunda-feira para matá-lo a tiros, informou o jornal em seu site.

O México realizou eleições gerais em 2 de junho. Durante a campanha eleitoral iniciada em setembro, cerca de trinta candidatos a diversos cargos foram assassinados, segundo a ONG Data Cívica.

Nessas eleições, a esquerdista Claudia Sheinbaum foi eleita por esmagadora maioria como a primeira presidente da história do país latino-americano.

Veja também

Segundo e último dia de provas do SSA3 da UPE acontece neste domingo (24)
EDUCAÇÃO

Segundo e último dia de provas do SSA3 da UPE acontece neste domingo (24)

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Newsletter