Logo Folha de Pernambuco

Camaragibe

Prefeitura de Camaragibe trabalha para minimizar impactos das chuvas

Ao todo, 25 famílias foram afetadas diretamente

Prefeitura de Camaragibe trabalha para minimizar impactos das chuvasPrefeitura de Camaragibe trabalha para minimizar impactos das chuvas - Foto: Prefeitura de Camaragibe

A Prefeitura de Camaragibe uniu esforços para minimizar os impactos das chuvas na cidade, que bateram a marca de 89 milímetros de índice pluviométrico em menos de 12 horas, na segunda-feira (15). O trabalho de drenagem do canal no bairro de Alberto Maia foi iniciado e as famílias afetadas receberam atendimento pela Secretaria de Assistência Social do município. 


Dentre as ações, foram realizados cadastros sociais de todos os afetados. Ao todo, 25 famílias foram afetadas diretamente. A prefeitura está realizando um levantamento do que foi perdido pelo deslizamento da lama da barreira para que a empresa responsável pela construção na área possa ressarcir os cidadãos. Para isso, a prefeitura também está prestando orientação jurídica. 

Além do cadastramento para inserção desses moradores em programas sociais, a equipe do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) serviu refeição pronta e realizou a entrega de colchão e lençol aos moradores. Nesta terça-feira (16), a prefeitura também vai entregar cestas básicas aos moradores da região. 

Drenagem

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos está realizando a capinação e limpeza da área alagada, além do escoamento da água acumulada, desde a manhã desta terça-feira (16). Um caminhão pipa também foi enviado ao local para facilitar a limpeza das casas. Para auxiliar os moradores, equipes da secretaria estão unidas aos moradores na força tarefa para a retirada de móveis e toda limpeza.
 
Em caso de emergência, a prefeitura pede que os munícipes acionem a Defesa Civil no telefone 2129-9564. O número também funciona como WhatsApp e está disponível das 7h às 19h. Caso seja necessário atendimento após esse horário, está disponível o canal *199. 

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter