COVID-19

Camaragibe vacinará alunos da rede municipal nas escolas

Imunização acontecerá em cinco unidades

Prefeitura de Camaragibe vacinará os alunos da rede municipal nas escolas.Prefeitura de Camaragibe vacinará os alunos da rede municipal nas escolas. - Foto: Arquivo da Prefeitura de Camaragibe

A Prefeitura de Camaragibe vacinará contra a covid-19 os alunos da rede municipal nas escolas. A imunização terá inicio nesta terça-feira (1º), marcando o retono das aulas no muncípio.

A ação será realizada em cinco instituições de ensino da cidade, localizada na Região Metropolitana do Recife: Escola Clara Lopes e Nova Santana, em Alberto Maia; São José, em Vera Cruz; CMEI Judith Maria Brasil, em Tabatinga; e Santa Teresa, no Timbi.

Cada unidade será responsável pelo contato com os pais e organização para a aplicação das doses contra a covid. 

Vacinação Infantil
Apesar da ação nas escolas, Camaragibe já iniciou a vacinação contra a covid-19 para crianças entre cinco e 11 anos sem comorbidades.

Para ter as crianças terem acesso à imunização, os pais ou responsáveis precisam procurar uma das 45 unidades básicas de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, para realizar o agendamento.

“Infelizmente, estamos ainda contando com alguma resistência de muitos pais e responsáveis na imunização das crianças. Como mãe, avó, médica e prefeita, sei da importância de vacinar os pequenos. A vacina é segura e eficaz. Para ampliar o acesso ao imunizante, adotamos essa estratégia junto ao Programa Saúde na Escola (PSE). Nossas equipes de saúde realizarão a aplicação das doses nessas escolas", afirmou a prefeita, Doutora Nadegi.

Segundo ela, a depender da aceitação da proposta, a estratégia poderá ser utilizada em outras unidades.

Veja também

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano
ORIENTE MÉDIO

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano

Newsletter