Prefeitura de Goiana inaugura Hospital de Campanha
Município permanece estabilizado quanto à Covid-19 e não possui registro de mortes pela doença nas últimas duas semanas
A Prefeitura de Goiana, na Zona da Mata Norte, inaugurou um Hospital de Campanha no último domingo (5), para combate ao novo coronavírus. Esta foi mais uma ação do Comitê Salvando Vidas, que já acumula outras atividades conjuntas com várias secretarias para abranger de forma macro a toda população. O trabalho é feito a partir do Plano de Contingência, instrumento de administração e gestão utilizado para ordenar e planejar as ações da prefeitura neste momento de crise.
Leia também
• Prefeitura de Goiana reúne ações de combate ao coronavírus
• Pernambucana assume comando da fábrica da Fiat em Goiana
• Goiana é o melhor município de Pernambuco no Ranking do Tesouro Nacional
O hospital de campanha conta com 40 leitos; sendo 35 de enfermaria e 5 de semi UTI (com respiradores). O equipamento foi construído com recursos da prefeitura em parceria com a Klabin e está na estrutura da Upa de Goiana, localizada à margem da PE-75.
O município segue estabilizado com relação aos casos da Covid-19. Desde o primeiro caso, registrado em 25 de março, foram 624 infectados, 224 recuperados e 52 mortes confirmadas. Goiana não teve nenhum óbito nas últimas duas semanas e o cenário do vírus parece estar desacelerando dentro da cidade.