Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Prefeitura de Petrolina divulga plano para vacinação contra o coronavírus

O documento foi publicado na íntegra e tem o objetivo de apresentar a estrutura do município para o recebimento das vacinas

Local onde as vacinas serão armazenadas no município de PetrolinaLocal onde as vacinas serão armazenadas no município de Petrolina - Foto: Divulgação / Prefeitura de Petrolina

Leia também

• Vacinação ajuda Boris Johnson a enfrentar onda de más notícias no Reino Unido

• Após pressão de governadores, vacinação nacional contra Covid é antecipada e começa nesta segunda

• Depois de anúncio de Pazuello, governadores confirmam início da vacinação nesta segunda

 

A vacinação contra o novo coronavírus está próxima de se tornar realidade em todo o Brasil. Por isso, a Prefeitura de Petrolina divulgou, nesta quinta-feira (14), o ‘Plano Municipal para a Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19’.  O documento foi publicado na íntegra e tem o objetivo de apresentar a estrutura do município para o recebimento das vacinas, bem como, identificar o planejamento de todas as fases do processo de imunização, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde. 

De acordo com a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, tudo foi pensado para garantir que a população receba a vacina de forma organizada. “Esse é mais um desafio que estamos iniciando. Entendemos que é um momento histórico, em que todos nós estamos ansiosos, porque é uma vacina que salva vidas, e é exatamente por isso, que o processo precisa ser conduzido com muita cautela, cuidado e planejamento. O plano foi pensado para definir nossas estratégias e garantir a qualificação das ações durante todo o processo de imunização, porém, é importante destacar que ele pode ser alterado de acordo com a evolução do processo”, frisou. 

Além das atividades que serão adotadas após a chegada da vacina, o plano também apresenta dados sobre a situação epidemiológica do município, mostrando o trabalho feito pela gestão desde o início da pandemia, como a aquisição de testes rápidos para testagem em massa e equipes de monitoramento em feiras e aeroporto da cidade, que resultou em uma incidência e letalidade abaixo da média do país e do estado. 


De acordo com a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, tudo foi pensado para garantir organização no processo de vacinação.

Confira o Plano:
 

@@NOTICIAS_RELACCIONADAS@@

Veja também

Newsletter