Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho equipa professores da rede municipal com notebooks
Ao todo, serão entregues 1.500 aparelhos, a partir desta terça (6)
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, iniciou, nesta segunda-feira (5), a entrega de notebooks a professores da rede municipal de ensino, dentro do Programa Professor Conectado, da Secretaria Municipal de Educação.
Serão entregues 1.550 equipamentos, contemplando professores com vínculo efetivo e em exercício do cargo na rede, além de técnicos da pasta municipal de Educação.
Segundo o secretário de Educação, Betinho Gomes, a ideia é implementar no município uma cultura digital na rede de ensino.
"O primeiro passo é oferecer equipamentos para os professores efetivos, de maneira que eles possam ter melhores condições de preparar suas aulas e seu material pedagógico e fazer pesquisas. Dessa forma, teremos um retorno de qualidade no ensino que está sendo oferecido aos alunos."
Leia também
• Pernambuco abre seleção com 501 vagas para professores e instrutores de Educação Inclusiva
• Cumprimento de metas para educação não avançou, diz relatório
• Entidades recomendam ações para fortalecer educação na pandemia
O Programa Professor Conectado é uma iniciativa da gestão municipal com o objetivo de disponibilizar ferramentas que apoiem o crescimento dos profissionais da Educação. A pandemia da Covid-19 acelerou ainda mais o processo de educação a distância e aulas remotas.
"Estamos empreendendo esse investimento inicial do Programa Professor Conectado, que representa R$ 7 milhões do Tesouro municipal. A partir daí, vamos lançar novas realizações para que a gente possa fortalecer a cultura digital, associada a uma forte política pedagógica dentro da rede municipal de Ensino", disse o secretário Betinho Gomes.
Cronograma de entregas
Nesta segunda-feira, foi realizada uma ação simbólica, com a presença do prefeito Keko do Armazém. Na ocasião, foram entregues cinco equipamentos. O cronograma oficial começa nesta terça (6) e será dividido pela letra inicial do profissional.
Nesta terça, receberão as máquinas os professores com nomes iniciados da letra A até a E. Na quarta (7), aqueles do F até o M e, na quinta (8), os profissionais de N a Z.
Na segunda-feira (12), está marcada a entrega para os retardatários. Para receber o equipamento, os profissionais devem se dirigir à Secretaria de Educação, nos seus respectivos dias, no horário entre 10h e 16h.
“Este é um grande reconhecimento ao nosso trabalho”, disse a professora Marília Fernanda, que recebeu o primeiro notebook entregue pelo município.