Desabamento no Curado IV

Prefeitura do Jaboatão diz estar acompanhando medidas no caso do supermercado no Curado IV

De acordo com a assessoria, a prefeitura orientou o proprietário do supermercado sobre as medidas a serem adotadas

Foto: Júnior Soares/Folha de Pernambuco

A assessoria da prefeitura do Jaboatão dos Guararapes afirmou que a administração municipal não recebeu, até a tarde deste domingo (26), solicitação de ajuda de familiares das vítimas do desabamento do teto do supermercado no bairro do Curado IV, que aconteceu na última sexta-feira (24). Na manhã deste domingo, funcionários da Ulisses Serralharia, empresa contratada pelo dono do estabelecimento que desmoronou, trabalhavam na retirada dos entulhos.

Ainda de acordo com a assessoria do prefeito Mano Medeiros (PL), "a Defesa Civil fez a interdição, orientou o proprietário sobre as medidas a serem adotadas e vem acompanhando que elas estão sendo cumpridas". De acordo com informações da prefeitura, o proprietário do supermercado disse que está  prestando a "ajuda possível" às famílias das vítimas.

Parte da estrutura do supermercado Atacarejo Econômico, no bairro do Curado IV, colapsou antes mesmo da inauguração do empreendimento e deixou ao menos 7 pessoas soterradas, 2 mulheres e cinco homens. Do grupo, a funcionária Marta Maria Lima foi encontrada morta. Os demais foram resgatados com vida e encaminhados para hospitais da região, mas um rapaz identificado como Rayanderson, de 23 anos, não resistiu aos ferimentos e também faleceu. 

O marido da mulher que foi resgatada com vida e que se encontra no Hospital da Restauração, afirmou que o quadro de saúde da esposa é estável. A vítima tem 33 anos, fraturou o pé, teve algumas escoriações e passou por cirurgia, mas a família acredita que ela receberá alta ainda no início desta semana. Rayanderson e um outro homem, de 44 anos, também foram levados ao HR. Os demais atingidos foram encaminhados para a zona oeste da cidade. Um de 26 foi para o Otávio de Freitas e dois de 33 e 53, respectivamente, para o Hospital Getúlio Vargas.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter