Prefeitura do Recife anuncia 25 novos leitos para Covid-19
Os leitos foram viabilizados a partir de doações do Movimento União BR
A assistência para pessoas com a Covid-19 no Recife será ampliada com a abertura de 25 leitos de sala vermelha. O anúncio da abertura dos novos leitos foi feito pelo prefeito João Campos, durante um encontro online com representantes do grupo Transforma Recife e do Movimento União BR nesta sexta-feira (23). O movimento fez a doação dos equipamentos utilizados para possibilitar a abertura dos novos leitos, dos quais 10 já estão em funcionamento.
Leia também
• Estudantes do Recife são destaques na Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente
• Reeducandos recebem bolsas para curso superior no Recife
• Trabalhadores de saúde de todos os estabelecimentos começam a ser vacinados no Recife
A cidade recebeu 50 bombas de infusão e 12 mil equipos, materiais utilizados em conjunto com as bombas. Os donativos serão repassados à Policlínica Agamenon Magalhães, que está abrindo 10 novos leitos para a Covid-19 e vai disponibilizar outros 10 nos próximos dias; e também à Maternidade Professor Barros Lima, que terá cinco leitos em breve.
"É uma parceria, com a iniciativa privada, onde conseguimos doações que vão salvar vidas, com a abertura de leitos. Nós temos que ter a capacidade de dialogar e fazer parcerias, porque sozinho ninguém avança”, destacou João Campos.
As doações entregues à PCR fazem parte da campanha Pacote do Bem, lançada pelo Movimento União BR, que tem objetivo de arrecadar fundos que serão transformados em insumos enviados para hospitais e rede de saúde de todo o País. O encontro virtual contou ainda com as presenças de Tatiana Monteiro e Gabriela Marques representante da União BR, Rodrigo Moci (Ambev), Ticiane Queiroz (Somos Um), Angelo Teixeira (Hinode), Amanda Bularmaqui (Sulamerica), além de Luciana Pacheco e Rodrigo Sally, representante das Lojas Americanas.