Logo Folha de Pernambuco

Investimento

Prefeitura do Recife abre inscrições para a segunda turma do Embarque Digital

Lançamento da segunda edição do Embarque DigitalLançamento da segunda edição do Embarque Digital - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Programa Embarque Digital, lançado nesta sexta-feira (21), pela Prefeitura do Recife (PCR). O programa vai oferecer 350 novas vagas a estudantes egressos da rede pública. A iniciativa é proposta pela gestão municipal, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Porto Digital.

O Embarque Digital tem como foco a formação de jovens que já concluíram o ensino médio e que buscam aperfeiçoar conhecimentos na área de tecnologia, melhorando a empregabilidade deles. O que, segundo avalia a prefeitura, pode vir a impactar na economia do polo tecnológico da Cidade. 

“A gente hoje dá mais um passo importante para a educação do Recife, para a formação e qualificação dos nossos jovens. A gente lança a segunda leva de vagas do Embarque Digital. São 350 vagas e lembrando o que é o embarque digital, um programa da prefeitura de formação em nível superior em tecnologia, 100% gratuito para os alunos que foram de escola pública e que são moradores aqui do Recife”, destacou o prefeito do Recife, João Campos (PSB).

“Em 2 anos e meio, eles podem ter uma formação de nível superior e trabalhar no nosso Porto Digital, com remuneração média inicial de 5 a 6 vezes maior do que qualquer outro setor. Então isso é o Embarque Digital”, completou o gestor.

As inscrições são gratuitas e vão desde hoje até o dia 14 de fevereiro de 2022. Sendo realizadas exclusivamente pelo site do programa ou do aplicativo Conecta Recife.

Os requisitos para concorrer às vagas são: residir no Recife, ter cursado o ensino médio na rede pública, ter concluído o ensino médio nos últimos cinco anos e ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) entre os anos de 2021 e 2017 ou o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) entre os anos de 2017 e 2020. 

“O grande objetivo do programa é a gente garantir maior empregabilidade para os nossos jovens, qualificá-los e fortalecer o nosso polo de tecnologia do Recife que hoje tem mais de mil vagas abertas aguardando jovens que tenham essa qualificação. Essa oferta é muito importante”, destaca Fred Amâncio, secretário de Educação do Recife.

 

Veja também

Newsletter