Prefeitura do Recife aumenta capacidade de testes para Covid-19 na capital pernambucana
A gestão municipal também anunciou que os munícipes a partir de 60 anos, as gestantes e as crianças de até 5 anos não precisam mais agendar o atendimento
Com o aumento da procura por testes de Covid-19 no Recife e o aumento dos casos da doença, a prefeitura do município ampliou em 80% a capacidade de testagem para os moradores da capital pernambucana.
De 846 testes diários a capacidade passa para cerca de 1600. A gestão municipal também anunciou que os munícipes a partir de 60 anos, as gestantes e as crianças de até 5 anos não precisam mais agendar o atendimento através do Conecta Recife.
Para realizar o exame, basta que as pessoas dos três grupos prioritários compareçam ao Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro ou ao Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela, portando comprovante de residência e documento oficial com foto. Os locais funcionam de domingo a domingo, das 8h às 17h.
Para os demais residentes do município, a marcação do exame continua sendo feita através do site Conecta Recife ou pelo aplicativo. A prefeitura oferece sete locais de testagem e todas as vagas são disponibilizadas para agendamento às 15h, com marcação para atendimento no dia seguinte. Também é necessário levar documento oficial com foto e comprovante de residência.
Leia também
• Moradores fecham trecho da BR-101 no Recife para cobrar auxílio das chuvas
• Homem é preso suspeito de arremessar a filha recém-nascida no chão em Moreno
• Pontos de testagem para Covid-19 em Pernambuco registram alta demanda
Confira os locais de testagem da Prefeitura do Recife:
Segunda a sexta-feira:
Upinha Dr. Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição;
Upinha Governador Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério;
Upinha Vila Arraes, na Várzea;
Policlínica Arnaldo Marques, no Ibura;
Policlínica Waldemar de Oliveira, em Santo Amaro.
Domingo a domingo:
Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro;
Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela,