Prefeitura do Recife convoca 600 novos professores
Convocados complementam quadro da Educação Infantil e Ensino Fundamental
O prefeito do Recife, João Campos, autorizou, por meio de decreto, a nomeação de 600 professores a partir da seleção simplificada realizada neste ano. Desses, 400 vão contemplar a Educação Infantil e o Ensino Fundamental Anos Iniciais, enquanto os outros 200 vão para o Ensino Fundamental Anos Finais. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial publicado na tarde desta terça-feira (5).
Leia também
• Pernambuco volta a ter voo direto para Buenos Aires; confira horários e preços
• Festa do Carmo interdita faixa da Av. Dantas Barreto, no Centro
• Oficinas, caminhadas e trilhas integram programação gratuita de férias no Recife
“A gente tinha firmado um compromisso com toda a nossa rede, sobretudo com as crianças, com os jovens do Recife, de ampliar a nossa rede e ampliar também o número de professores e professoras, trabalhadores da educação e trabalhadoras", falou Campos. Segundo ele, com medida a rede municipal fica fortalecida. "Afinal de contas o compromisso com a educação não pode estar apenas nas palavras, precisa estar nos atos, como este que estamos fazendo”, arrematou João Campos.
O secretário Fred Amancio, de Educação, esclareceu que, inicialmente, os profissionais serão convocados para a entrega e análise de documentação, "devendo chegar às nossas escolas e creches a partir de agosto”.
No início deste ano, em janeiro, 500 professores foram convocados para reforçar o processo de ensino e aprendizagem das escolas e creches do município.
As vagas disponíveis contemplam a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. O processo seletivo foi realizado em etapa única, eliminatória e classificatória, contemplando a avaliação de experiência profissional e avaliação de títulos.
Os salários são de R$ 4.603,50 (quatro mil, seiscentos e três Reais e cinquenta centavos) para cumprimento de carga horária de 270 horas/aulas.