Chuvas

Prefeitura do Recife intensifica ações de limpeza e desobstrução de canais

Intervenções irão seguir até agosto

Trabalho de desobstrução em canal no RecifeTrabalho de desobstrução em canal no Recife - Foto: Rodolfo Loepert/PCR

As ações de limpeza e desobstrução de canais e trechos de rios que cortam o Recife foram reforçadas pela prefeitura da capital pernambucana, que dá continuidade às ações iniciadas em janeiro. O objetivo é melhorar o escoamento das águas para diminuir os pontos de alagamentos
 
O prefeito do Recife, João Campos, nesta sexta-feira (17), esteve na Bacia do Vasco da Gama, no trecho entre a avenida Norte e a rua Padre Lemos, para verificar de perto o andamento dos serviços no local. 

Os trabalhos são realizados em parceria com Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra). A ação no local deve durar três dias e, nesta sexta, já foram retiradas 24 toneladas de resíduos.

A gestão municipal mobilizou 400 trabalhadores da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) em oito frentes de serviço, com máquinas e veículos. Mais de 1.000 toneladas de resíduos já foram retirados. 

“Esta limpeza já tinha sido feita anteriormente, mas em virtude das fortes chuvas, a gente está voltando para esses locais. Só depois das chuvas, a gente já tirou, de canais e braços de rios, mais de 1.000 toneladas de resíduos. Aqui tem uma montanha muito grande de resíduos que a gente precisou tirar para melhorar a drenagem desta área. É preciso tirar essa areia para ter o escoamento da água”, explicou João Campos.

De acordo com a prefeitura, as intervenções previstas serão executadas em 22 canais e trechos de rios até meados de agosto. 
 

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter