Logo Folha de Pernambuco

CUIDADO

Prefeitura do Recife promoverá ações de saúde na 22º Parada da Diversidade de Pernambuco

Equipes deverão orientar sobre a promoção à saúde sexual e redução de danos durante todo o evento

Parada da Diversidade de Pernambuco Parada da Diversidade de Pernambuco  - Foto: Divulgação

Realizada no próximo domingo (17), a 22º Parada da Diversidade de Pernambuco deverá reunir milhares de pessoas no bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife. Durante o evento, que terá concentração no Parque Dona Lindu, das 8h às 12h, profissionais da Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife promoverão ações de redução de danos e prevenção sexual.

A iniciativa deverá orientar e controlar possíveis consequências adversas ao consumo de psicoativos, sejam lícitos ou ilícitos. Além disso, o público presente poderá contar com a distribuição de preservativos e orientação sobre promoção à saúde sexual e prevenção combinada.

Durante o percurso da parada, a Sesau irá compor o Trio da Prevenção junto ao movimento de combate ao HIV/Aids de Pernambuco e a Secretaria Executiva de Juventude do Recife, promovendo o diálogo sobre a importância do cuidado com a saúde sexual

As equipes de saúde também distribuirão material informativo referente aos serviços especializados para a população LGBTQIA+. Na capital pernambucana, o serviço está disponível no Ambulatório Patrícia Gomes, na Policlínica Lessa de Andrade, e no Ambulatório do Hospital da Mulher do Recife, na Estância.

Para garantir o cuidado com a população, os serviços do Samu e das emergências municipais localizadas próximo ao evento foram acionados pela prefeitura para que possam prestar atendimento em caso de necessidade.

Veja também

Oito em cada dez homens mortos por arma de fogo no Brasil são negros, aponta pesquisa
VIOLÊNCIA

Oito em cada dez homens mortos por arma de fogo no Brasil são negros, aponta pesquisa

Greve dos ônibus no Grande Recife: rodoviários fazem nova reunião, e pressão por paralisação aumenta
GREVE

Greve dos ônibus no Grande Recife: rodoviários fazem nova reunião, e pressão por paralisação aumenta

Newsletter