Logo Folha de Pernambuco

SÃO PAULO

Prefeitura readmite médico que receitou sorvete e jogo para criança, em SP: "humanizar atendimento"

Profissional de saúde foi demitido após a receita ter sido divulgada e repercutido nas redes. A gestão municipal justificou que toda a medicação necessária estava prescrita

Médico receitou sorvete e 'Free Fire' para criança gripada, em SP Médico receitou sorvete e 'Free Fire' para criança gripada, em SP  - Foto: Reprodução/Twitter

O médico que prescreveu sorvete de chocolate e jogo "Free Fire" para uma criança que apresentava sintomas gripais foi recontratado pela Prefeitura de Osasco, município situado na Grande São Paulo.

O profissional de saúde foi demitido após a receita ter sido divulgada e repercutido nas redes sociais. A gestão municipal entendeu que a conduta foi uma demonstração de atendimento humanizado.

A recontratação foi formalizada por determinação do prefeito Rogério Lins (Podemos). A Prefeitura alegou que na receita há a prescrição de toda a medicação necessária ao paciente. E acrescenta que o profissional de saúde "quis humanizar o atendimento" ao inserir o sorvete e o jogo disponível em aparelhos celulares. A informação é da Folha de São Paulo.

A criança havia sido atendida na UPA Jardim Conceição, na madrugada do dia 18 de maio. Priscila da Silva Ramos, mãe do menino de 9 anos que estava com sintomas de gripe, considerou que o médico tinha debochado dela e da criança.

O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) abriu uma sindicância para apurar a conduta do profissional de saúde, nesta terça-feira. O médico era contratado para atender na rede pública por meio de uma organização social.

Além do sorvete e do jogo, o médico também receitou a medicação necessária para o tratamento da criança. Ao paciente foram prescritos amoxicilina, ibuprofeno, dipirona, prednisolona e acetilcisteína.

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter