Jaboatão e Olinda iniciam aulas em fevereiro e no formato remoto
Em Jaboatão as aulas seguirão em modelo remoto até abril; em Olinda haverá uma reavaliação em 15 de fevereiro
A Prefeitura do Jaboatão, por meio da Secretaria de Educação do município, decidiu adiar para abril o retorno das aulas presenciais na Rede de Ensino da cidade A medida foi tomada em decorrência do aumento dos números de casos de Covid-19 pela variante Ômicron.
O início do ano letivo acontecerá na próxima quarta-feira (2). Já as aulas remotas começam na segunda-feira (7), com auxílio aos alunos através da TV Escola Jaboatão, em rede aberta de televisão. A prefeitura informa que cadernos com atividades serão enviados aos estudantes.
Já nos meses de fevereiro e março, a prefeitura deve entregar kits de alimentos às famílias dos estudantes matriculados na rede municipal.
Matrícula e Vacinação
E entre 31 de janeiro e 1º de fevereiro, período de confirmação de matrículas, as unidades de ensino irão funcionar como pontos extras para cadastramento de crianças de 5 a 11 anos para vacinação contra a Covid-19.
A iniciativa faz parte da estratégia montada, em conjuto com a Secretaria Municipal de Saúde, que tem o intuito de conseguir imunizar a totalidade desse público-alvo até o próximo mês de abril. A pefeitura prevê, ainda, a adoção de unidades de ensino como polos de aplicação de doses.
Leia também
• Jaboatão lança site para agendamento de testes contra a Covid-19 em pessoas com sintomas
• Jaboatão terá reforço, neste fim de semana, na testagem rápida
• Olinda abre centro de testagem no Clube Atlântico; veja onde fazer o exame na cidade
Aulas em Olinda retornam também em modelo remoto
Assim como em Jaboatão, as aulas na Rede Municipal de Ensino vão começar na segunda-feira (7) seguindo modelo remoto, pelo menos até 15 de fevereiro, quando acontecerá uma nova análise do quadro pandêmico. Nesta data, a prefeitura irá decidir se será possível adotar o modelo presencial.
Apesar disso, o início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino acontecerá na proóxima quarta-feira (2), quando ocorre o acolhimento dos professores. O evento será realizado pelo canal oficial do YouTube da Prefeitura.
As medidas foram tomadas para uma melhor avaliação da situação pandêmica em Pernambuco. Além disso, o adiamento das aulas em modelo presencial vai garantir que um maior número de crianças comece o ano letivo com, pelo menos, a primeira dose das vacinas anticovid.
Vacinação
Olinda está vacinando todas as crianças de 5 a 11 anos de idade. A marcação pode ser feita através do site da prefeitura. Até a quarta-feira (26) foram vacinadas cerca de 960 crianças.
A cidade tem três pontos para a vacinação deixa faixa etária: os Centros de Atenção Psicossocial Infantil (Bairro Novo) e Nise da Silveira (IV Etapa de Rio Doce), além da Policlínica da Mulher no Varadouro. A imunização nesses pontos pode ser feita das 9h às 16h, de segunda à sexta
No atendimento, o responsável deve apresentar documentos de identificação dele e da criança e um comprovante de residência.