Logo Folha de Pernambuco

PREMIAÇÃO

Prêmio CNT de Jornalismo deste ano será voltado para temática do transporte; veja detalhes

Bancada avaliadora contará com jornalistas nacionais e especialista em transporte

Na foto, Guilherme AdriãoNa foto, Guilherme Adrião - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Celebrando a sua 30ª edição, o Prêmio CNT de Jornalismo terá os meios de transporte e seus principais desafios como tema central. As inscrições já foram iniciadas e se estenderão até às 18h do próximo dia sete. Poderão ser selecionadas matérias e fotografias. Os melhores trabalhos concorrerão ao Grande Prêmio (R$ 60 mil) e às premiações por categoria (R$ 35 mil cada). Clique aqui para ler detalhes.

Para serem validados, os trabalhos jornalísticos deverão ter data de publicação entre os dias oito de agosto do ano passado e sete de agosto deste ano. As categorias são: áudio, fotojornalismo, impresso, internet, meio ambiente e transporte e vídeo. Podem concorrer materiais de veículos de comunicação, federações, associações e sindicatos. 

A bancada avaliadora será composta por um especialista de transporte e quatro jornalistas do Brasil. Serão levados em conta critérios como relevância para o setor de transporte e o transportador, qualidade editorial, relevância para a sociedade, criatividade, originalidade, temporalidade e atualidade.

Supervisor do Conselho Regional de Pernambuco do  Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), Guilherme Adrião resumiu a proposta da premiação.

“Temos a vinculação de áudio, fotojornalismo e também a inclusão da comunicação setorial. Essa premiação nós fazemos voltada aos setores da área de transporte e são mais de dez categorias”, disse.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter