Presidente americano Joe Biden leva tombo em cerimônia militar
Desequilíbrio teria ocorrido após o político tropeçar em um saco de areia
O presidente americano, Joe Biden, sofreu uma queda durante uma cerimônia militar nesta quinta-feira. O político estava em um palco montado para o evento e se desequilibrou logo após cumprimentar um militar que havia sido graduado pela Academia da Força Aérea americana.
Logo após a queda, ele é amparado por um outro militar que estava perto e logo começa a se levantar. O presidente americano, que tem 80 anos, foi ajudado, em seguida, por outras duas pessoas e se levanta em seguida.
Leia também
• EUA diz que houve retrocesso 'democrático na Venezuela', ao ser perguntado sobre apoio de Lula
• Falta de comunicação com a China pode levar a incidente fora de controle, diz secretário dos EUA
• Guatemala e EUA anunciam início de programa de 'mobilidade segura' para pré-selecionar imigrantes
Após se levantar, Biden parece apontar para trás, como se mostrasse em que havia tropeçado antes da queda. O diretor de comunicações da Casa Branca, Ben LaBolt, afirmou que o presidente está bem.
"Havia um saco de areia no palco enquanto ele apertava as mãos", explicou.
A queda de Biden ocorreu pouco após ele ter discursado durante a cerimônia de formatura. Nas falas, segundo a agência Reuters, o presidente americano alertou os graduados que eles estariam assumindo o serviço em um mundo cada vez mais instável, citando desafios na Rússia e na China.
“O apoio do povo americano à Ucrânia não cessará. Sempre defendemos as democracias, sempre”, disse Biden, que foi aplaudido.