Logo Folha de Pernambuco

CORONAVÍRUS

Presidente argentino anuncia que testou positivo para a Covid-19

Após anunciar o resultado do exame, Fernández pediu para a população seguir as recomendações de segurança contra o coronavírus

O presidente argentino, Alberto Fernández, completou 62 anos nesta sexta-feira (2)O presidente argentino, Alberto Fernández, completou 62 anos nesta sexta-feira (2) - Foto: Esteban Collazo/Argentina's Presidency

O presidente argentino, Alberto Fernández, anunciou, neste sábado (3), que testou positivo para a Covid-19 em um exame realizado após sentir sintomas compatíveis com a doença.

"Depois de apresentar um recorde de febre de 37,3º e uma leve dor de cabeça, fiz um teste de antígeno que deu positivo", afirmou Fernández por meio de sua conta no Twitter.

Ele disse que aguarda o resultado de um exame PCR para confirmar que a doença está em andamento.

O presidente disse que está fisicamente bem e, embora preferisse terminar o seu aniversário sem essa notícia, está de bom humor.



Fernández completou 62 anos nesta sexta-feira (2).

"Agradeço de alma as tantas expressões de afeto lembrando o meu nascimento", afirmou.

Fernández foi o primeiro mandatário a receber a imunização contra o coronavírus na América Latina. Ele tomou no dia 21 de janeiro a primeira dose da vacina russa Sputnik V, no hospital Posadas, em Buenos Aires.

Depois de tomar a vacina, usando máscara, o presidente argentino publicou no Twitter um agradecimento ao Instituto Gamaleya, "àqueles que trabalharam para que a vacina chegue a nós e a todo o pessoal de saúde por seu enorme compromisso". Vamos nos vacinar", escreveu.

Após anunciar o exame positivo para Covid-19, ele pediu para a população seguir as recomendações de segurança contra o coronavírus.

"É claro que a pandemia não passou e devemos continuar a cuidar de nós mesmos", afirmou.
A Covid-19 já matou mais de 56 mil argentinos. Cerca de 682.868 argentinos foram vacinados até o momento, com prioridade para idosos e profissionais de saúde.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter