Logo Folha de Pernambuco

internação

Presidente da Comissão Europeia foi internada com pneumonia

Em 3 de janeiro, a Comissão anunciou que Von der Leyen havia suspendido todas as viagens até meados do mês devido à sua condição

Ursula von der Leyen, presidente da Comissão EuropeiaUrsula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia - Foto: Abramovich/AFP

A Comissão Europeia, o braço Executivo da União Europeia, informou, nesta sexta-feira (10), que a presidente da instituição, Ursula von der Leyen, foi internada por uma semana devido a uma pneumonia grave, embora tenha indicado que ela já está em casa.

Von der Leyen "esteve internada por aproximadamente uma semana para tratar uma pneumonia e agora retornou à [sua] casa. Em nenhum momento esteve sob cuidados intensivos", declarou uma porta-voz da Comissão, Arianna Podesta.

A mesma fonte afirmou que a presidente "está diariamente em contato com sua equipe na Comissão. Agora está trabalhando de casa, enquanto se recupera desta doença grave".

A instituição evitou mencionar a hospitalização de Von der Leyen, apesar dos insistentes questionamentos da imprensa em Bruxelas.

Em 3 de janeiro, a Comissão anunciou que Von der Leyen havia suspendido todas as viagens até meados do mês devido à sua condição.

Desde então, o seu serviço de imprensa insistiu que ela continuava "exercendo suas funções" à distância, sem mencionar sua transferência para um hospital.

A informação sobre a internação veio à tona por meio de relatórios da agência alemã DPA.

Veja também

Israel ataca rebeldes huthis do Iêmen e promete 'perseguir' seus líderes
guerra

Israel ataca rebeldes huthis do Iêmen e promete 'perseguir' seus líderes

Biden aumenta recompensa por Maduro, mas evita revogar licenças de petroleiras na Venezuela
diplomacia

Biden aumenta recompensa por Maduro, mas evita revogar licenças de petroleiras na Venezuela

Newsletter