guerra na ucrânia

Presidente da Comissão Europeia reafirma em Kiev o apoio da UE à Ucrânia

"Estamos aqui, juntos, para mostrar que a UE apoia a Ucrânia com a firmeza de sempre. E para aprofundar ainda mais nosso apoio e cooperação", anunciou Ursula von der Leyen

Von der Leyen está em Kiev acompanhada do chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell, e 15 comissários europeusVon der Leyen está em Kiev acompanhada do chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell, e 15 comissários europeus - Foto: Reprodução/ Twitter

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, chegou nesta quinta-feira (2) a Kiev com uma delegação de comissários para reiterar o apoio ao país em guerra, na véspera de uma reunião de cúpula Ucrânia-União Europeia (UE).

"É bom estar de volta a Kiev, minha quarta vez desde a invasão russa e desta vez com minha equipe de comissários", escreveu no Twitter.

"Estamos aqui, juntos, para mostrar que a UE apoia a Ucrânia com a firmeza de sempre. E para aprofundar ainda mais nosso apoio e cooperação", acrescentou.

Von der Leyen está em Kiev acompanhada do chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell, e 15 comissários europeus que se reunirão com autoridades do governo ucraniano.

A Comissão classificou a visita como um "forte símbolo" do apoio europeu à Ucrânia "diante da agressão não provocada e injustificada da Rússia".

A Ucrânia, candidata à adesão à UE, receberá na sexta-feira (3) uma reunião de cúpula com a participação, além de Ursula von der Leyen, do presidente do Conselho Europeu, Charles Michel.

 

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter