Logo Folha de Pernambuco

Guerra na Ucrânia

Presidente da Ucrânia assina pedido para entrada na União Europeia

Esta foto divulgada pelo serviço de imprensa da Presidência da Ucrânia em 28 de fevereiro de 2022 mostra o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky (C), o primeiro-ministro da Ucrânia Denys Shmyhal (R) e o presidente do Parlamento da Ucrânia (Verkhovna RaEsta foto divulgada pelo serviço de imprensa da Presidência da Ucrânia em 28 de fevereiro de 2022 mostra o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky (C), o primeiro-ministro da Ucrânia Denys Shmyhal (R) e o presidente do Parlamento da Ucrânia (Verkhovna Ra - Foto: Presidência Ucraniana / AFP

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, assinou, nesta segunda-feira (28), um pedido de adesão da Ucrânia à União Europeia (UE). O comunicado foi divulgado pela conta oficial do presidente no Telegram.

Esta é a segunda tentativa de entrada feita pelo país no bloco econômico


Em vídeo divulgado pela imprensa presidencial ucraniana, Zelensky afirma que "nos dirigimos à União Europeia para que ela admita imediatamente a Ucrânia, com base no novo procedimento especial. Estamos gratos aos aliados que estão do nosso lado. Mas o nosso objetivo é estar com todos os europeus e, acima de tudo, sermos iguais".
 

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter