Logo Folha de Pernambuco

VISITA

Presidente de fundação voltada à primeira infância conhece Folha de Pernambuco

Mariana Luz é presidente da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e atuante na causa

Mariana Luz, presidente da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (esq.) e Leusa Santos, editora-chefe na Folha de Pernambuco (dir.)Mariana Luz, presidente da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (esq.) e Leusa Santos, editora-chefe na Folha de Pernambuco (dir.) - Foto: Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco

Presidente da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Mariana Luz conheceu a Folha de Pernambuco na manhã desta quarta-feira (24). Acompanhada da editora-chefe, Leusa Santos, ela visitou a redação do jornal e também os estúdios da Rádio Folha FM (96,7), no bairro do Recife Antigo.

A sede da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal está localizada no bairro de Jardim Paulista, em São Paulo. Lá, acontece um trabalho voltado para as diretrizes da primeira infância, que compreende o período da vida até os seis anos, com o objetivo de implementar políticas públicas na área. 

Durante a visita, Mariana foi entrevistada e falou a respeito da primeira edição do evento “Primeira Infância Primeiro”, realizado no bairro de Boa Viagem nesta terça-feira (23). Nele, representantes estaduais do Nordeste se reuniram para uma articulação conjunta.

Mariana também respondeu questões relacionadas ao tema e listou maneiras que podem facilitar a implementação de políticas públicas dentro da área. A entrevista, em vídeo, vai ao ar em breve no canal do Youtube da Folha de Pernambuco (clique aqui para acessar).

“A visita de hoje foi uma oportunidade de ver a mobilização de toda a liderança de um jornal que fala sobre a primeira infância com regularidade”, resumiu Mariana, fazendo alusão à coluna “Papo de Primeira”, assinada por Rogério Morais.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter