Logo Folha de Pernambuco

emirados árabes unidos

Presidente dos Emirados Árabes Unidos nomeia filho mais velho príncipe herdeiro de Abu Dhabi

Líderes dos países do Golfo, como Catar e Arábia Saudita, saudaram a nomeação do xeque Khaled

Presidente dos Emirados Árabes Unidos nomeia filho mais velho príncipe herdeiro de Abu DhabiPresidente dos Emirados Árabes Unidos nomeia filho mais velho príncipe herdeiro de Abu Dhabi - Foto: Karim Sahib / AFP

O presidente dos Emirados Árabes Unidos, xeque Mohamed Bin Zayed Al Nahyane, nomeou seu filho mais velho, xeque Khaled Bin Mohamed Bin Zayed, príncipe herdeiro de Abu Dhabi, tornando-o o futuro chefe da federação petroleira.

Como parte de uma remodelação anunciada na noite de quarta-feira (29) pela mídia estatal, o irmão do presidente, xeque Mansur Bin Zayed Al Nahyane, dono do clube de futebol britânico Manchester City, foi nomeado vice-presidente do país do Golfo.

Ele exercerá essa função em conjunto com o soberano de Dubai e primeiro-ministro da federação, xeque Mohamed Bin Rached Al Maktoum.

O soberano de Abu Dhabi, capital e emirado que concentra as maiores reservas de petróleo da federação, é tradicionalmente o chefe do Estado federal fundado em 1971.

Consequentemente, o novo príncipe herdeiro, xeque Khaled Bin Mohamed Bin Zayed, de 41 anos, será o próximo presidente dos Emirados.

O atual líder Mohamed Bin Zayed, também conhecido como "MBZ", tornou-se presidente dos Emirados e líder de Abu Dhabi após a morte de seu meio-irmão xeque Khalifa em maio de 2022.

Líderes dos países do Golfo, como Catar e Arábia Saudita, saudaram a nomeação do xeque Khaled.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter