Presidente francês nomeia ex-chanceler como 'enviado pessoal' ao Líbano
Le Drian, de 75 anos, que também foi ministro da Defesa do ex-presidente François Hollande (2012-2017), "planeja visitar o Líbano muito rapidamente"
O presidente francês, Emmanuel Macron, nomeou seu ex-ministro das Relações Exteriores Jean-Yves Le Drian como seu "enviado pessoal" para o Líbano, com o objetivo de ajudar a encontrar uma solução para a crise política que o país atravessa, anunciou o Palácio do Eliseu nesta quarta-feira (7).
Le Drian, de 75 anos, que também foi ministro da Defesa do ex-presidente François Hollande (2012-2017), "planeja visitar o Líbano muito rapidamente", acrescentou um assessor do chefe de Estado.
O Parlamento libanês se reunirá em 14 de junho para tentar eleger novamente um presidente, mas continua profundamente dividido entre o movimento xiita pró-iraniano Hezbollah, que não tem a maioria necessária para impor seu candidato, e seus adversários, em particular os partidos cristãos.
"Nossa linha continua sendo a mesma", isto é, que a saída para a crise "requer mais que um acordo sobre um nome", acrescentou a Presidência francesa.