Preso homem que aparece em vídeo de assalto a mulher em viaduto no Recife
A prisão aconteceu na avenida Sul, nas proximidades da comunidade da Linha
O homem que aparece em um vídeo de um assalto a uma mulher em um carro no viaduto Capitão Temudo, na Zona Sul do Recife, foi preso, na madrugada desta sexta-feira (5), duas semanas e meia após as imagens serem publicadas. O crime, cuja gravação viralizou nas redes sociais, aconteceu em 19 de dezembro.
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, foi cumprido um mandado de prisão em aberto contra o homem, de 27 anos. A identidade dele não foi divulgada pela corporação, que também não detalhou se a ordem judicial era pelo crime registrado no vídeo.
A prisão aconteceu na avenida Sul, nas proximidades da comunidade da Linha. "Ele foi levado à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis e em seguida ficou à disposição da Justiça", disse a Polícia Civil.
Assista ao vídeo do assalto no viaduto:
Leia também
• Morre mulher que caiu em voo de paramotor na praia de Piedade
• Câmera filma assalto a carro em viaduto no Recife; Polícia Civil apura o caso
Preso nesta sexta-feira, o homem mudou a aparência. Ele pintou os cabelos e a barba de loiro.
Por meio de nota, a Polícia Militar confirmou a prisão do homem, por meio do 16º Batalhão. "O efetivo policial realizava rondas na avenida Sul quando se deparou com o envolvido, sentado na calçada, o reconheceu e procedeu abordagem policial", explicou a corporação.
A polícia também disse que "nada de ilícito foi encontrado" com o homem, mas a equipe identificou o mandado de prisão em aberto ao consultar o sistema criminal.
O assalto de 19 de dezembro aconteceu durante um engarrafamento no viaduto, nas proximidades da avenida Agamenon Magalhães. O vídeo mostra o homem abordando a motorista e ameaçando disparar contra ela.
Desesperada, a mulher começa a gritar. Um outro assaltante, que não aparece nas imagens, manda a motorista passar a aliança.
O assaltante foi encaminhado à Central de Plantões da Capital (Ceplanc), que fica no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. A polícia segue procurando o outro homem, que aparece no início do vídeo.