Homem que matou companheiro com pauladas na cabeça e enterrou corpo em quintal em PE é preso em SP
Autor do homicídio, Tiago de Sousa Rebouças, foi localizado em um transporte coletivo na cidade de Jandira, em São Paulo
Um homem de 27 anos suspeito de matar o próprio companheiro, de 21, foi preso em São Paulo, cerca de 36 horas após o crime, que aconteceu na cidade de Santa Maria do Cambucá, no Agreste de Pernambuco.
O homicídio aconteceu na segunda-feira (12) e a prisão, na quarta-feira (14). Segundo a polícia, o suspeito matou a vítima com golpes de pauladas na cabeça.
O corpo da vítima, identificada pela polícia como Cícero Gabriel Lima de Oliveira, foi enterrado no quintal da casa onde moravam.
O autor do homicídio, Tiago de Sousa Rebouças, foi localizado em uma operação conjunta das polícias civis de Pernambuco, São Paulo e Minas Gerais em um transporte coletivo na cidade de Jandira, no interior paulista.
Leia também
• Incêndio em Campina do Barreto: mais de 300 famílias moram na ocupação atingida pelo fogo
• Jovem do Alto José do Pinho, no Recife, busca por doações para participar de campeonato de karatê
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, o homem confessou o crime. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por homicídio consumado.
"Eles moravam na mesma residência e, após uma discussão por motivos passionais, o Tiago tirou a vida do Cícero com golpes de pauladas na cabeça", explicou o delegado seccional de Limoeiro, também no Agreste, Júlio Porto.
Após matar Cícero, Tiago ainda enterrou o corpo dele no quintal da própria casa e roubou pertences do companheiro.
"[Tiago] empreendeu fuga com destino a cidade de São Paulo. No entanto, desde o primeiro momento de ciência deste crime, a Polícia Civil de Pernambuco trabalhou de maneira incansável colhendo depoimentos, colhendo evidências e indícios que foram suficientes para que a orientação pela prisão preventiva do investigado fosse deferida pelo juízo da comarca de Santa Maria do Cambucá com o apoio do Ministério Público", acrescentou o delegado.
A partir das informações, o ônibus em que Tiago de Sousa Rebouças estava, a caminho do interior paulista, foi interceptado.
"Ele confessou já naquele ato e deu detalhes de como tudo aconteceu. Outra informação importante é que quando da sua prisão foi evidenciado que o investigado portava cartões bancários de propriedade da vítima", completou Júlio Porto.
Por fim, Tiago foi conduzido para uma delegacia de polícia em São Paulo e irá passar por audiência de custódia. Depois, ele deverá seguir para uma penitenciária do estado paulista, de onde será encaminhado de volta a Pernambuco.