Feminicídio

Preso suspeito de matar a namorada em Catende; mulher foi encontrada com sinais de asfixia

Crime foi tipificado como feminicídio, segundo inquérito policial

 Juliana Maria de Souza foi vítima de violência doméstica Juliana Maria de Souza foi vítima de violência doméstica  - Foto: Cortesia

O principal suspeito de matar Juliana Maria de Souza, de 26 anos, em 10 de agosto, em Catende, Zona da Mata Sul de Pernambuco, se entregou à polícia e está preso. 

De acordo com informações da delegacia da cidade, a prisão do homem, que era namorado da vítima e tem 30 anos, ocorreu na quarta-feira (17), uma semana após o crime. Juliana foi encontrada morta com sinais de asfixia.

O homem foi autuado pelo crime de feminicídio, segundo o inquérito policial ao qual a reportagem teve acesso. Inicialmente, a ocorrência havia sido tipificada como "homicídio por violência doméstica". A sequência da investigação policial deve indicar a motivação do crime.

Testemunhas relataram que o homem foi visto saindo de casa em "atitudes suspeitas". O namorado, segundo a polícia, ligou para uma amiga de Juliana para dizer que ela estava "desmaiada" na casa. No local, essa amiga viu a mulher já sem vida. 

O namorado foi encaminhado ao Presídio Rorinildo da Rocha Leão, em Palmaras, também na Mata Sul de Pernambuco.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter